BIOGRAFIA DE EVA FURNARI



Sua família(da Etiópia)mudou-se para o Brasil em 1950, quando Eva tinha dois anos. Cresceu na nova pátria, formando-se em Arquitetura pela Universidade de São Paulo, e a partir de 1976 dedicou-se inicialmente a livros com ilustrações, sem texto.

Colaborando com a Folhinha, suplemento infantil do jornal paulistano Folha de S. Paulo, criou sua personagem mais famosa: a Bruxinha.

Como autora infanto-juvenil e como ilustradora recebeu o Prêmio Jabuti , nos anos de 1986, 1991, 1993, 1995, 1998 e 2006.

Em 2002 foi escolhida para ilustrar a reedição de seis livros da obra infantil de Érico Veríssimo.

A obra de Furnari, composta essencialmente de pequenos livros, é uma das mais profícuas na Literatura infantil brasileira atual. Como a própria autora revelou, numa entrevista , a ilustração precedeu a produção literária - mas foi nesta última que veio efetivamente a se destacar.
Wikipédia, a enciclopédia livre


VEJA TAMBÉM A LISTA DE LIVROS DE EVA FURNARI!!!!!!

2 comentários:

Geovanna Sommerhauzer disse...

Eu estou copiando isto, pois a minha professora, montou grupos de 3 pessoas, e meu grupo escolheu a "Eva Funari", para fazer as principais coisas , como:
A vida dela, Obras que escreveu,Um texto que ela fez, ou resumo de um livro. Daí é pra cada um decorar tudo e apresentar pra sala no dia 21/11 ^^, bora procurar os livros, e um texto, obrigada pela biografia, tchaau

Geovanna Sommerhauzer disse...

Oi,obrigada por terem feito a Biografia dela,^^, adorei, precisava fazer um trabalho de portugês com a biografi, as obras, um texto/resumo de um livro dela, para apresentar a sala no dia 21/11, vou procurar o que falta, tchau ^^.